A história do Arábia começou em 1987, numa pequena rotisserie com apenas quatro mesas. Naquela época, Leila Youssef, com a experiência adquirida no tempo em que morou no Líbano, preparava as iguarias que notabilizaram esse pequeno estabelecimento administrado por seu marido, Sergio Kuczynski.
Em pouco tempo, o sucesso dos quitutes preparados por Leila levou o casal a procurar um local maior para comportar a fiel clientela. E foi então que, em 1992, Sergio e Leila abriram o restaurante na R. Haddock Lobo, em São Paulo, aumentando a capacidade de atendimento no salão para 120 pessoas. O restaurante, sucesso entre os amantes da culinária libanesa até hoje, conta com uma cozinha modelo supervisionada pessoalmente por seus proprietários.
A pedido de clientes que desejavam servir a comida em eventos em casas e empresas, teve início o serviço de buffet, que hoje é dos mais solicitados da cidade.
A expansão continuou. Em 1996, abriram a Cozinha Central, num galpão de 500 m² na Vila Olímpia, em São Paulo. Hoje essa cozinha ocupa um outro local, próximo ao aeroporto de Congonhas, com 2.000 m² de área de produção. Nela são produzidos os salgados (esfihas e quibes), as pastas árabes e também todos os produtos de confeitaria.
No fim de 2002, o casal abriu a primeira loja Arábia Express, na praça de alimentação do Shopping Iguatemi, que oferece uma versão reduzida do cardápio do restaurante. Em 2012, foi inaugurada a 2ª loja Arábia Express, no Shopping Iguatemi – JK. Mais de 30 anos após a abertura da pequena rotisserie, toda a equipe do Arábia se mantém fiel aos princípios dos fundadores, com a mesma dedicação e capricho, garantindo a qualidade e autenticidade de seus pratos e produtos.
O primoroso atendimento, aliado à alta qualidade de seus produtos, faz do Arábia um dos melhores restaurantes árabes de São Paulo. Tal qualidade já foi diversas vezes reconhecida pela imprensa especializada: por sete anos o Arábia foi eleito o melhor restaurante árabe no prêmio “O melhor da Cidade – Comer & Beber”, da revista Veja S. Paulo; o melhor árabe pela edição especial da Revista da Folha; o melhor árabe de São Paulo em todas as premiações da revista GULA, além de ter recebido por 7 anos consecutivos o Prêmio de Excelência de Carta de Vinhos pela revista Prazeres da Mesa.